GT 05 Gestão do Turismo, Inovação Social e Identidades-Consumo
Resumo: As diferentes formas de planejamento e gestão do Turismo podem ser percebidas como mecanismo de transformação social de grupos distintos em diferentes espaços. A forma como estas são pensadas e praticadas geram diferentes impactos e possíveis meios de desenvolvimento socioeconômico. Discute-se na contemporaneidade a gestão de cidades e do Turismo a partir de conceitos pautados na experiência e na criatividade, por exemplo. Debate-se a Gestão do Turismo de Base Comunitária, do Turismo de Experiência e do Turismo Criativo a partir de percepções distintas sobre o consumo visual, tátil, sonoro, o multiculturalismo e as múltiplas identidades. Tais modelos buscam diferentes estratégias que visam dar resposta aos problemas sociais por meio de práticas colaborativas e de políticas de inclusão social, em universo que pretende ser de democracia participativa, potencializando os espaços e os seus múltiplos recursos. Percebe-se que as cidades, o patrimônio cultural, os bens culturais e as identidades são consumidos e que isso foi fundamental para a construção de novas atmosferas no universo do turismo. O GT Gestão do Turismo, Inovação Social e Identidades-Consumo visa abranger conhecimentos que abordem a prática do consumo em suas diferentes perspectivas, da inovação social e da gestão sobre o enfoque do desenvolvimento de ações turísticas que visem à melhoria social. Desta forma, estudos relativos à gestão de serviços, gestão de organizações turísticas, comportamento de consumo, marketing societal, inovação social, turismo e identidades-consumo são pertinentes para o referido GT.
E-mail do GT: gestaodoturismoufs@gmail.comNormas para os resumos: http://semiturufs.blogspot.com.br
Os resumos deverão ser enviados para o e-mail do GT até o dia 30 de outubro de 2017.
Foto: https://viagemeturismo.abril.com.br

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